Desaprender para aprender. De verdade, isso faz algum sentido?

Sim meus amigos, isso faz todo sentido do mundo! E no fundo no fundo, não estamos falando de nenhum método surpreendente ou extremamente inovador. Desaprender para aprender significa que, em termos práticos, precisamos ter a disposição em aceitar que sempre temos algo novo para aprender, e que para isso, vamos ter que deixar em algum momento algo que acreditamos, aceitando a mudança e as suas possibilidades.

E nesta pegada, tem um sujeito que vem se destacando muito: Tim Ferriss. O cara é considerando o novo guru da produtividade, e muitos dos seus conselhos e direcionamentos passam por um único pensamento: esmague o medo e aprenda o quiser!  

Tim tem um programa chamado “Experimentos de Tim Ferriss”, onde ele tenta aprender qualquer coisa utilizando suas técnicas em apenas cinco dias.  Incrível não?

O método do guru implica em quebrar o “assunto” em algo mais simples, selecionando os elementos e definindo uma sequência de aprendizado. No final, é preciso um desafio, que deverá comprovar todo o aprendizado. Vale a pena assistir a conferência feita por Tim no TED, onde ele fala sobre o assunto:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *