A felicidade pode te tornar mais produtivo. Você ainda duvida?

É isto que defende o psicólogo e CEO da consultoria Good Think Ink. Shawn Achor durante o TEDxBloomigton. E tudo indica que ele realmente tem razão.

Segundo ele, as pessoas precisam inverter a lógica entre a felicidade e o sucesso, e com isso pararem de pensar de que quanto mais bem-sucedido forem, mais felizes elas serão. “Se a felicidade estiver oposta ao sucesso, seu cérebro nunca chegará. Nós estaremos sempre empurrando o sucesso além do horizonte cognitivo”, argumenta Shawn.

Ainda segundo o psicólogo e especialista em psicologia positiva, “Se mudarmos a nossa fórmula de felicidade e sucesso, podemos transformar a nossa realidade. Somente 25% do sucesso profissional são previstos diretamente pelo Q.I. 75% do sucesso profissional são previstos por seus níveis de otimismo, seu suporte social e a sua capacidade de ver o estresse como um desafio, e não como uma ameaça”.

O seu sucesso e sua felicidade muitas vezes não estão relacionados diretamente ao que acontece a sua volta, mas sim pela forma como seu cérebro processa o mundo e seus acontecimentos. “Se você elevar o nível de positividade de alguém no presente, as suas experiências cerebrais darão a este individuo o que chamamos de uma vantagem de felicidade, ou seja, o seu cérebro no positivo tem uma performance significativamente melhor do que no negativo, neutro ou estressado. A sua inteligência sobe, a sua criatividade sobe, os seus níveis de energia sobem também”.

E todo este discurso tem uma relação muito próxima com a busca pelo desenvolvimento das softs skills que tanto falamos aqui – Não deixe de conferir o TED do Shawn Achor e continue investindo no seu desenvolvimento humano e pessoal. Acredite, isso pode (e vai) fazer toda a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *