SingularityU Betim Chapter promove live sobre como conhecer a mente

Um momento para conhecer a mente e como acessar estados mentais de paz, foco, clareza e alegria. É com esse propósito que o Capítulo de Betim da Singularity University dará início à série de transmissões ao vivo pelo YouTube, batizada de “Só Prosa Boa”. O lançamento será na próxima quarta-feira, 27, às 19h. Na estreia, a empresária e instrutora de meditação Paulinha Oliveira será a primeira convidada para responder perguntas dos participantes sobre como conhecer a mente é fundamental para lidar com os momentos de tensão e apreensão, acentuados após a pandemia de covid-19. 

A proposta surgiu após a pandemia impedir que os eventos presenciais previstos para este ano fossem suspensos. Para o embaixador do Capítulo Betim, Vinicius Debian, este primeiro evento na modalidade online tem como premissa desanuviar um pouco a cabeça das pessoas, tão apreensivas por tantas notícias ruins e mudanças tão repentinas. 

O termo Só Prosa Boa surgiu para reforçar uma caraterística do mineiro em se referir a uma boa conversa chamando-a de prosa. Outra motivação é o fato das notícias têm sido, em grande parte, negativas. “A ideia aqui não é concorrer com mais uma live, mas sim ajudar as pessoas a despressurizarem, na busca de um conforto e de um melhor entendimento do que nós podemos fazer em momentos tão difíceis e sinuosos como este que estamos vivemos atualmente”, conclui Vinicius Debian. 

A transmissão 

A conversa será transmitida pelo público por meio do canal da SingularityU Betim no YouTube. Para conduzir a conversa, o jornalista Márcio Antunes foi escalado para representar o time de liderança na coordenação do capítulo em Betim. “A nossa ideia é conduzir as perguntas dos participantes, fazer as nossas dos representantes do próprio capítulo e de uma maneira leve e descontraída, como o tema pede. Para mim é uma honra conduzir esse papo com a Paulinha e com todos os participantes”, adianta.

Os inscritos no canal estarão cada um em sua casa, enviando as perguntas e interagindo pelo YouTube. Para submeter à conversa ao ritmo e com as funcionalidades necessárias para uma live como esta, a plataforma Microsoft Team foi a escolhida. 

A convidada 

Paulinha Oliveira, psicoterapeuta e especialista em saúde mental.

A primeira convidada do projeto Só Prosa Boa é a Paulinha Oliveira, terapeuta, instrutora de meditação. Ela é pós-graduada em bases da Medicina Integrativa, pelo instituto de ensino e pesquisa do Hospital Albert Einstein. Ela também é uma grande estudiosa dos princípios do livro espiritual Um Curso em Milagres.

Após uma trajetória profissional com passagens por empresas como Consul e Brastemp, e Câmara Americana de Comércio, ela foi diagnosticada com a Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso. Decidida a traçar outra rota profissional, abriu a Frequência do Amor, umcentro de estudos e práticas para a expansão da consciência, baseado nos princípios do livro Um Curso em Milagres. Segundo ela, a empresa tem como propósito “entregar para o mundo Lembretes de que o Amor pode ser um incrível outro jeito de se viver”. 

Durante a live na próxima quarta-feira, a compreensão de como a mente funciona norteará a conversa. “De forma experiencial, os participantes saberão como usar as ferramentas práticas para continuar o estudo da mente no dia a dia d. Essa é a nossa proposta”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *