Como unir as cidades de Betim e Santiago do Chile? A SingularityU tem a resposta.

A fim de promover o intercâmbio entre as cidades de Betim, em Minas Gerais, e Santiago do Chile, os embaixadores da SingularityU dos capítulos da cidade mineira e da capital chilena acabam de se reunir em Santiago. A proposta do encontro foi a de estimular missões entre os países, além da troca de experiências no universo dos programas suportados pelo SU Chapters, “Queremos que as comunidades locais possam conhecer as iniciativas nessas cidades. Acreditamos que o caminho para tentarmos ressignificar nossa cidade e nosso estado passa também por conhecermos o que tem sido feito em outras comunidades”, explica Vinicius Debian, embaixador do capítulo da SIngularityU em Betim.

Carla Muttoni (esquerda), uma das líderes do capítulo da SU em Santiago, e Vinicius Debian (direita), embaixador da SU em Betim.

Uma das líderes do capítulo em Santiago, Carla Muttoni, empreendedora nos segmentos de tecnologia e robótica no Chile e nos Estados Unidos, reforçou a necessidade de iniciativas que possam impactar positivamente o mundo através da tecnologia. “Atuamos com a robótica e a automação no âmbito da mineração aqui no Chile, mas nosso objetivo, no futuro, é chegar ao espaço, suportando de uma melhor forma a automação e a produção de materiais para atualizações ou reparos durante as explorações espaciais” vislumbra Muttoni. 

“Já trabalhei e morei em Santiago, e me impressiona o avanço tecnológico da capital, além da grande receptividade e sinergia existente entre os brasileiros e chilenos”, conclui Debian, que acredita fortemente na irmandade existente entre os dois países.

O evento de lançamento do SingularityU Betim Chapter ocorrerá no dia 24 de outubro, no Auditório principal da Prefeitura Municipal de Betim, e abordará temas como a necessidade de mudança de mentalidade frente aos novos desafios estabelecidos por um novo mundo e a indústria 4.0, com o uso de robôs durante as palestras. Para torna-se membro e acompanhar as novidades do capítulo, acesse:https://global.su.org/chapters/betim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *